rio de janeiro e suas belezas

rio de janeiro e suas belezas
I LOVE YOU RJ

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Lierj - Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro -Escolas de Samba - Grupos de Acesso B, C e D

Lierj transforma os desfiles dos grupos de acesso do Carnaval carioca


A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro anunciou na noite desta quinta-feira (8) uma transformação nos desfiles dos grupos de acesso do Carnaval carioca. As divisões agora serão denominadas séries B, C e D, com novos dias de desfiles. Neste ano de 2015, a Lierj será a responsável pela direção artística do espetáculo, enquanto a Riotur gerenciará o corpo julgador e a parte operacional. As apresentações acontecerão na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho.
Após reunião realizada na sede da Lierj, ficou decidido que serão mantidas na Série B as 18 escolas de samba que haviam sido direcionadas ao grupo anteriormente. Os desfiles passarão a acontecer no dia 17 de fevereiro, na terça-feira de folia. A ordem de desfiles foi alterada, com um novo sorteio. A campeã subirá para a Série A em 2016, enquanto as últimas seis colocadas serão rebaixadas.
Já a Série C contará com 12 agremiações, com os desfiles ocorrendo na segunda-feira, dia 16 de fevereiro. A ordem inicial sofreu pequenas alterações, a pedido dos próprios dirigentes. As duas primeiras subirão à Série B, enquanto as quatro últimas serão rebaixadas.
Enquanto isso, a Série D, com 12 escolas, abrirá os trabalhos no domingo, dia 15 de fevereiro. A ordem de desfiles será a mesma decidida na época da AESCRJ. As duas primeiras desfilarão na Série C em 2016, enquanto as duas últimas passarão ao Grupo de Avaliação.
Também não houve qualquer alteração no Grupo de Avaliação, cujos desfiles acontecem no sábado das campeãs, dia 21 de fevereiro.
Confira como ficaram as ordens de desfiles:
logo serie B
SÉRIE B – terça-feira de Carnaval – dia 17/02/2015
1 – Acadêmicos da Abolição
2 – Unidos de Lucas
3 – Unidos da Vila Kennedy
4 – Unidos da Ponte
5 – Unidos do Jacarezinho
6 – Favo de Acari
7 – União de Jacarepaguá
8 – Unidos do Cabuçu
9 – Arranco
10 – Rosa de Ouro
11 – Arame de Ricardo
12 – Mocidade Unida do Santa Marta
13 – Tradição
14 – Sereno de Campo Grande
15 – Unidos da Vila Santa Tereza
16 – Acadêmicos do Engenho da Rainha
17 – Rocinha
18 – Acadêmicos do Sossego
SÉRIE C – segunda-feira de Carnaval – dia 16/02/2015logo serie C
1 – Unidos da Villa Rica
2 – Boca de Siri
3 – Unidos das Vargens
4 – Mocidade de Vicente de Carvalho
5 – Leão de Nova Iguaçu
6 – Império da Praça Seca
7 – Lins Imperial
8 – Arrastão de Cascadura
9 – Mocidade Unida da Cidade de Deus
10 – Acadêmicos do Dendê
11 – Unidos de Manguinhos
12 – Difícil é o Nome
SÉRIE D – domingo de Carnaval – dia 15 de fevereirologo serie D
1 – Chatuba de Mesquita
2 – Mocidade Independente de Inhaúma
3 – Unidos do Anil
4 – Unidos de Cosmos
5 – Coroado de Jacarepaguá
6 – Gato de Bonsucesso
7 – Vizinha Faladeira
8 – Corações Unidos do Amarelinho
9 – Acadêmicos do Vigário Geral
10 – Boi da Ilha
11 – Flor da Mina
12 – Matriz de São João de Meriti

Informações Gerais de como se divertir no Sambódromo

Sambódromo
Informação Geral

O Sambódromo  é o estádio do samba. Consiste na Avenida de desfiles e várias estruturas independentes de concreto para os espectadores (os chamados setores) ao longo de ambos os lados da Avenida.
O Sambódromo foi projetado pelo arquiteto brasileiro mundialmente conhecido, o modernista Oscar Niemeyer. Ele foi  especialmente construído para o Desfile das Escolas de Samba e foi inaugurado em 1984.
Sendo feito de concreto, parece um pouco antigo para os olhos pós-modernos de hoje. Cercado por favelas, tem-se a impressão de abandono ao longo do ano, pois o espaço recebe poucos e pequenos eventos culturais alem do Carnaval.
No entanto, ganha vida novamente durante o Carnaval, quando se torna realmente magnífico e imponente, iluminado com efeitos especiais nas noites dos Desfiles das Escolas de Samba, repleto de milhares de espectadores e rodeado por muitas outras milhares de pessoas que não puderam entrar.
Ele foi recentemente reconstruído de acordo com o projeto original de Niemeyer e acomodará em torno de 72 mil espectadores para o Carnaval de 2015 e para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.
Localização
O Sambódromo localiza-se na região conhecida como berço do samba. Começa na Avenida Presidente Vargas, perto da Praça Quinze e termina na Rua Frei Caneca. A grande praça ao final da avenida é coroada por um imenso e memorável arco de concreto, chamada de Praça da Apoteose. A avenida foi batizada Professor Darcy Ribeiro, tendo em vista que foi ele quem idealizou os desfiles em uma estrutura fixa, pois anteriormente as estruturas eram montadas para o evento. Trata-se de uma passarela de aproximadamente 700 metros de extensão.
Facilidades
Há bares com comidas e bebidas, banheiros em cada setor Sambódromo. Além disso, todos têm acesso, a área livre, um espaço que existe por trás das arquibancadas no Sambódromo, onde com  restaurantes, sorveterias, lojas de souvenirs e mais banheiros.
Segurança
Nos dias de desfile, o Sambódromo  é considerado o lugar mais seguro na América do Sul.  Há uma concentração muito elevada de celebridades internacionais, políticos e membros de famílias reais entre a multidão.  O Sambódromo é cercado por grades enormes pelas quais ninguém pode passar sem ser revistado, por razões comerciais e de segurança.
O que levar
Esteja preparado para o fato de que apenas  sanduíches  estarão disponíveis no Sambódromo. Você pode também levar recipientes de plástico com bebidas e alguns alimentos, como sanduíches e frutas.  Isopor, garrafas, vidros e fogos de artifícios são proibidos.
Guarda-chuvas não são uma boa idéia, pois podem facilmente atrapalhar a visão de quem estiver atrás de você assistindo aos desfiles.
Como a noite do desfile é muito longa e vai até o amanhecer, algumas pessoas levam pequenas almofadas para sentar e assistir mais comodamente ao espetáculo.
Por precaução, leve sempre papel higiênico, pois ao longo da noite ele vai se tornando escasso nos banheiros do Sambódromo.  Outra boa pedida é levar binóculos para ter uma melhor visão do desfile.

Você pode levar qualquer tipo de câmera fotográfica ou câmeras de vídeo manual (câmeras de vídeo profissionais, no entanto não são permitidas), etc., é totalmente seguro dentro do Sambódromo. Mas tome Cuidado! Apenas exiba estes equipamentos dentro da área do Sambódromo, evite mostrá-los fora do Sambódromo.
Como se vestir
Use o que você preferir.  Não há regras nem normas com relação ao que vestir para o desfile de Samba (lembre-se que as pessoas no Rio usam roupas descontraídas mesmo para ir a eventos mais sóbrios). Celebridades e ilustres anônimos ocupando as frisas tendem a se produzir um pouco mais. Nas arquibancadas a regra é ser o mais informal possível.  Use roupas muito leves, uma vez que normalmente é quente durante toda a noite, mas opte por usar cores escuras para não ficarem visivelmente muito sujas. Uma capa de chuva não é má idéia, pois  deve ser considerada  a eventualidade de uma chuva de verão.

Quando chegar
As portas abrem às 17h00. Algumas pessoas que não possuem ingressos para lugares numerados costumam chegar cedo para garantir os melhores lugares.
A abertura dos desfiles é feita pelo Rei Momo, que atravessa a avenida saudando os espectadores.
Em média uma pessoa assiste a um numero que varia de 3 a 5 escolas de samba. Assim, chegando por volta das 22:00h você chegara no momento em que a festa terá atingido o seu auge. Se você possuir um ingresso de arquibancada, sem lugar marcado e está saudável o suficiente para a maratona de 12 horas, chegue cedo e sente-se onde quiser.



Informações sobre o Sambódromo, Táxi, Metro

O Sambódromo do Rio de Janeiro

Saiba aqui tudo sobre o Sambódromo do Rio de Janeiro, localizado na famosa Marquês de Sapucaí, o lugar dos Desfiles de Samba de Carnaval: localização, mapas, explicação dos setores, ingressos, etc.

Os Setores
O Sambódromo é dividido em 13 setores. O valor dos ingressos de cada setor depende da vista para a Avenida. Os setores ímpares são todos de um lado e os pares do outro. Os números aumentam em direção ao final da Avenida.

Os setores são divididos em arquibancadas, frisas e camarotes. As frisas se encontram à frente das arquibancadas, tendo sua fila A a mais próxima da pista de desfiles do Sambódromo. Os camarotes estão localizados entre os setores, e também acima das frisas, logo atrás da fila D, proporcionando uma vista perfeita da Passarela.

Quando comprar ingressos leve em consideração a relação custo-benefício. Os setores localizados do meio para o final do desfile são os mais privilegiados em termos de visão do espetáculo, o que os torna mais caros. O acréscimo no preço é indiscutivelmente compensado pelo espetáculo diante de seus olhos.

O Setor 1 tem somente arquibancada e fica localizado na área de concentração onde as escolas de samba se aquecem e se organizam antes de seu início. Ingressos para esse setor não são comercializados, e sim dados pelas escolas para sua comunidade.
Setores 12 e 13 têm fileiras de cadeiras numeradas, oferecendo a quem compra conforto e a garantia do seu lugar marcado por toda a noite.

Somente as arquibancadas do setor 9, popularmente conhecido como Setor Turístico, oferece lugares numerados. Possui visão excelente, porém você pode sentir falta do calor humano dos brasileiros, que geralmente preferem os demais setores. Os preços dos ingressos para estes setores são mais elevados porque são mais organizados, e você terá seu lugar marcado por toda a noite, diferente das outras arquibancadas.
O único lugar para cadeirantes no Sambódromo está localizado no Setor 13, para o qual os ingressos especiais têm de ser comprados.
O recuo da bateria
Neste local acontece o grande espetáculo da bateria, sendo também o momento de mais tensão para as escolas, pois não pode haver falhas para entrar ou sair do recuo, o que prejudicaria todo o desfile. Localizado entre os setores 9 e 11, o que torna estes setores especialmente animados, o recuo da bateria certamente proporciona um dos pontos altos do espetáculo!  As frisas do Setor 10 estão localizadas em frente ao recuo, oferecendo uma melhor acústica e visão completa do seu desempenho.  O setor 11 também oferece uma acústica excelente e uma atmosfera envolvente e animada.
Como chegar ao Sambódromo
Como sugestão para que sua chegada ao Sambódromo seja da melhor forma possível e também mais segura, oferecemos um Serviço de Transfer do Sambódromo. Verifique nossos preços.
Você também pode chegar de metrô, ônibus ou simplesmente tomando um táxi. Lembre-se de que estes meios de transporte o deixarão a uma distancia do Sambódromo que requererá algum tempo de caminhada.
Não há conexão entre os lados par e ímpar. Sua rota para o Sambódromo vai depender do seu setor.
Traslado direto para o Sambódromo (transfer ida e volta)
Serviço de Transfer foi especialmente criado para facilitar o transporte de ida e volta dos espectadores e desfilantes para o Sambódromo. Oferece conforto, segurança e praticidade uma vez que as ruas ao redor do Sambódromo estarão fechadas, causando um grande engarrafamento. Este meio de transporte tem acesso livre, proporcionando a você uma chegada rápida, acesso direto e seguro até o seu setor.
Metrô
Funciona nos dias de Carnaval 24h sem parar, até as 23h de terça-feira, com intervalos aproximados de 10 minutos.  É rápido, e é a melhor opção para deixá-lo mais perto do Sambódromo, comparado com os ônibus de linha e táxis sem credenciais, que o deixarão a uma distância razoável do seu setor no Sambódromo.
Setores pares 
O melhor acesso aos setores pares é a estação Praça Onze. Uma vez fora da estação, vire duas vezes à direita e depois siga em frente. Para os setores 10 e 12, tomar Rua Carmo Neto e caminhar pela Av. Prof. Salvador de Sá. Você verá o Sambódromo rapidamente.
Setores ímpares
A estação mais próxima é a Central. Desça nessa parada e siga o fluxo das pessoas, pois certamente a maioria estará se dirigindo ao mesmo local que você. A estação esta a menos de um quilometro do sambódromo, e ao longo do caminho você verá carros alegóricos e o famoso Terreirão do Samba. Depois de passar por eles, dobre à esquerda e continue até achar o seu setor, identificado por grandes placas bastante visíveis.
Táxi
Melhor pegar um na rua, pois eles existem em grande número e assim você não será obrigado a esperar por muito tempo um táxi com credenciais nos momentos de pico, em que o tempo de jornada é imprevisível.  Assim que embarcar, diga ao motorista em que setor você assistirá aos desfiles (ímpar ou par).
Existe uma tarifa extra para sair do Sambódromo.  Pergunte o valor da corrida antes de entrar no táxi, e não espere gastar menos que R$60,00 pelo retorno. 
Museu do Samba
Há um pequeno  museu de carnaval no Sambódromo, cuja entrada é franca e seu horário de funcionamento é de 11h às 17h de terça a domingo.  Ele está localizado no centro da cidade, na Rua Marquês de Sapucaí, sendo a entrada pela Rua Frei Caneca. Tem exposições contando a história do carnaval e do samba. Há também algumas fantasias antigas em exposição.
Visitas ao Sambódromo
O acesso ao Sambódromo durante os dias de desfiles só é possível com aquisição de ingressos para o dia desejado. Porém, nos dias de ensaios técnicos o Sambódromo abre seus portões gratuitamente, restringindo o acesso dos visitantes às arquibancadas. Consulte nosso quadro de eventos e veja os dias agendados para os ensaios técnicos do Carnaval 2015 no Rio de Janeiro.

ABERTURA DO CARNAVAL _ DESFILE DO GRUPO DE ACESSO


Escolas de Samba do Grupo de Acesso ou de Ouro

A ordem dos desfiles do Grupo de Acesso - de Ouro em 2015.
HORÁRIO13 de fevereiro (Sexta-feira)14 de Fevereiro (Sábado)
21:00Unidos de BanguAlegria da Zona Sul
21:45Em Cima da HoraAcadêmicos de Santa Cruz
22:30Império SerranoInocentes de Belford Roxo
23:15Paraíso do TuiutiUnidos de Padre Miguel
00:00União do Parque CuricicaImpério da Tijuca
00:45Porto da PedraRenascer de Jacarepaguá
01:30Caprichosos de PilaresAcadêmicos do Cubango
02:15-Estácio de Sá

domingo, 18 de janeiro de 2015

SHOWS DE JANEIRO

                                                             
domingo18 jan
segunda19 jan
terça20 jan
quarta21 jan
quinta22 jan
sexta23 jan
sábado24 jan
domingo25 jan
terça27 jan
quarta28 jan
quinta29 jan
sexta30 jan
sábado31 jan
  •                 

    INFORMAÇÕES

    Píer MauáAvenida Rodrigues Alves, 10.
  •  Tel.: (21) 3923-5224
    Ingressos: Ingresso Certo R$ 80
    Classificação 18 anos

    Lapa 40 Graus Rua Riachuelo, 97 - Centro. .Tel.: (21) 3970-1338
    Ingressos: bilheteria R$ 30 a R$ 50
    Classificação 18 anos

    Teatro Rival Petrobras R. Álvaro Alvim, 33 - Centro. 
  • Tel.: 2240-4469
    Ingressos: Ingresso.com R$ 100 a R$ 120
    Classificação 16 anos

    Rio 180º Boutique Hotel Rua Doutor Júlio Otoní, 254 - Santa Teresa. 
  • Tel.: (21) 2225-1480
    Ingressos: bilheteria R$ 20
    Classificação 18 anos

    Oi Futuro Ipanema
    R. Visc. de Pirajá, 54 - Ipanema.
  •  Tel.: (21) 3201-3000
    Ingressos: bilheteria R$ 20
    Classificação livre

    Gran Cru Barra Avenida das Américas, 7, Bloco 1, Loja 103 - Barra da Tijuca. 
  • Tel. (21) 2431-0864  R$
    Ingressos: bilheteria
    Classificação 18 anos

    Vizta Avenida Delfim Moreira, 630 - Leblon. Tel. (21) 3613-5150
    Ingressos: bilheteria R$ 45
    Classificação 18 anos

    Aqua Rua Prudente de Morais, 416 - Ipanema. Tel.: (21) 2522-0627
    Ingressos: bilheteria R$ 70
    Classificação 16 anos


    Vivo Rio Parque do Flamengo.
  •  Tel.: (21) 2272-290
    Ingressos: Ingresso Rápido R$ 160 a R$ 280
    Classificação 16 anos


    CCC
    Rua do Teatro, 37 - Centro.
  •  Tel.: (21) 2252-6468
    Ingressos: bilheteria R$ 30
    Classificação 18 anos

    Clube Santa Luzia
    Avenida Almirante Silvio de Noronha, 300 - Centro. 
  • Tel.: (21) 2508-5600
    Ingressos: Ingresso Certo R$ 30 a R$ 40
    Classificação 18 anos

    La Isla
    Estrada da Barra da Tijuca, 793 - Barra da Tijuca. 
  • Tel.: (21) 2493-0005
    Ingressos: bilheteria R$ 20 a R$ 25
    Classificação 18 anos

    Godofredo Rio
    Rua Martins Ferreira, 48 - Bottafogo. 
  • Tel.(21) 2537-2191 
  • Ingressos: Bilheteria R$ 10
    Classificação 16 anos

    Riocentro
    Av. Salvador Allende - Barra da Tijuca. 
  • Tel.: (21) 3035-9100
    Ingressos: Ingresso Rápido R$ 160 a R$ 560

    Circo Voador R. dos Arcos - Centro. 
  • Tel.: (21) 2533-5873
    Ingressos: Ingresso.com R$ 60
    Classificação 18 anos

    Castelinho do Flamengo Praia do Flamengo, 158 - Flamengo.
  •  Tel.: (21) 2205-0655
    Ingressos: Show gratuito
    Classificação livre

    Espaço Sesc Rua Domingos Ferreira, 160 - Copacabana. 
  • Tel.: 2547-0156
    Ingressos: bilheteria R$ 20
    Classificação 12 anos

    Solar de Botafogo R. Gen. Polidoro, 180 - Botafogo. 
  • Tel.: (21) 2543-5411
    Ingressos: bilheteria R$ 30 a R$ 50
    Classificação 12 anos

    Theatro Net Rio R. Siqueira Campos, 143 - Copacabana. 
  • Tel.: (21) 2147-8060
    Ingressos: Ingresso Rápido R$ 90 a R$ 120
    Classificação 12 anos

    Imperator R. Dias da Cruz, 170 - Méier.
  •  Tel.: (21) 2596-1090
    Ingressos: Ingresso.com R$ 20
    Classificação 16 anos

    Little Club Rua Duvivier, 37 - Copacabana. Tel.: (21) 2543-2962
    Ingressos: bilheteria R$ 40
    Classificação 18 anos

    Trapiche Gamboa R. Sacadura Cabral, 155 - Saúde. 
  • Tel.: (21) 2516-0868
    Ingressos: bilheteria R$ 16
    Classificação livre

    Casa da Tatá Rua Professor Manuel Ferreira, 89, lojas N e O - Gávea. 
  • Tel.: (21) 2511- 0947 
  • Ingressos: bilheteria R$ 25
    Classificação livre

    Estádio do Maracanã Avenida Presidente Castelo Branco - Maracanã.
  •  Tel.: 0800 062 7222
    Ingressos: Tickets for Fun R$ 200 a R$ 600


    Citibank HallAv. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca. 
  • Tel.: (21) 2156-7300
    Ingressos: Tickets for Fun R$ 160 a R$ 300
    Classificação 16 anos




Postagem em destaque

Ordem de Desfiles da Série Ouro Desfiles de sexta-feira (28): – Botafogo Samba Clube; – Arranco; – Inocentes de Belford Roxo; – Unidos da Po...