rio de janeiro e suas belezas

rio de janeiro e suas belezas
I LOVE YOU RJ

sábado, 28 de janeiro de 2023

 

Quem são as rainhas e musas do Carnaval do Rio

Elas prometem brilhar na Marquês de Sapucaí e contagiar a avenida com muito samba no pé! A seguir, conheça as rainhas e algumas musas da folia deste ano

Samba no pé, personalidade e muito carisma! Falta pouco para as rainhas de bateria e musas das escolas de samba do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro brilharem na Marquês de Sapucaí. 

No esquenta para o início dos desfiles, a reportagem do Band.com.br mostra algumas das rainhas e musas que prometem fazer bonito na avenida!

Lorena Raissa, rainha da Beija-Flor de Nilópolis

Com muito talento e estilo próprio, ela venceu aos 15 anos o concurso realizado pela Beija-Flor de Nilópolis no ano passado. O Carnaval 2023 será a estreia de Lorena na escola após a saída de Raíssa Oliveira, que reinou por 20 anos. 

Sabrina Sato, rainha da Vila Isabel

A apresentadora está confirmadíssima no Carnaval 2023 da Unidos de Vila Isabel. Ela voltou a ocupar o posto no ano passado após a saída de Aline Riscado. Ao celebrar o retorno, Sabrina expressou: "Não tenho palavras para agradecer tanto amor. Viva nossa Vila". 

Dandara Oliveira, musa da Vila Isabel

 A fisioterapeuta promete arrasar na avenida como musa da escola. Quem a acompanha pelas redes sociais, percebe a determinação e força de Dandara, que conta com o apoio de fãs, familiares, amigos e dos filhos. 

Paolla Oliveira, rainha da Grande Rio

A atriz segue como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, a escola campeã do Carnaval do ano passado. "Soberana é soberana! É claro que ela estará conosco para o Carnaval 2023. A Grande Rio ama você, rainha!", declarou a escola ao confirmar Paolla como rainha neste ano. 


Boca Rosa, musa da Grande Rio
 

A influenciadora e empresária Bianca Andrade, ou Boca Rosa, voltará como musa da escola em 2023. Será a terceira vez dela no posto. 


Viviane Araújo, rainha da Salgueiro

Vai ter mamãe de primeira viagem na avenida! Vivi Araújo, que deu à luz o primeiro filho no ano passado, já está brilhando nos ensaios da Salgueiro. Quem dirá no grande dia do desfile, né? 

Evelyn Bastos, rainha da Mangueira

O Carnaval está no sangue! Evelyn é filha de Valéria Bastos, que foi rainha de bateria da escola em 1987 e 1989. Pelo Instagram, ela mostra como está se preparando para os dias de folia. 


Thelma Assis, musa da Mangueira

Quem a conhece sabe que ela adora pular Carnaval. Médica e campeã do BBB, da Globo, Thelminha é a musa da Estação Primeira de Mangueira. Ela também virá como destaque de chão no abre-alas da Mocidade Alegre, em São Paulo.


Quitéria Chagas, rainha da Império Serrano

Ela, que já brilhou com a escola, vem com tudo em 2023. A Império Serrano foi a campeã da Série Ouro do Carnaval do Rio, que, neste ano, terá os desfiles transmitidos pela Band Rio.


Larissa Tomásio, musa da Império Serrano

A influenciadora digital e ex-BBB não poderia estar mais entusiasmada. Em 2023, ela vem como musa da Império Serrano. “Estou vivendo um sonho e só consigo sentir felicidade e gratidão”, agradeceu Larissa.


Giovana Angélica, rainha da Padre Miguel

Ela carrega o posto deste 2020. No ano passado, ela chegou a raspar a cabeça para defender a escola na avenida. 


Aline Mineiro, musa da Padre Miguel

A atriz estreia na Sapucaí a convite da Mocidade Independente de Padre Miguel.  “Felicidade que não cabe no meu coração!”, disse ela pelo Instagram.


Lexa, rainha da Unidos da Tijuca

A cantora reinará com a Unidos da Tijuca no Carnaval de 2023. O samba no pé ela tem e muito!

Mayara Lima, rainha da Paraíso do Tuiuti
 

Após viralizar no ano passado em um vídeo sambando, Mayara foi coroada como rainha da Paraíso do Tuiuti para o Carnaval deste ano.

Bianca Monteiro, rainha da Portela

Natural de Madureira, Bianca segue como rainha de bateria da Portela. Criada no meio do samba, ela falou sobre o posto: “Ser rainha para mim não é status, mas uma missão. Não é apenas exposição, é acima de tudo construção”.

Maria Mariá, rainha da Imperatriz Leopoldinense
 

A jovem de 20 anos entra no lugar de Iza para defender a Imperatriz como rainha de bateria. Além do desfile em si, a expectativa dela é mostrar o figurino na Sapucaí. “Vocês não imaginam a lindeza que será. Ansiosa para o grande dia e que todos vejam logo”, disse.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

 Carnaval Rio 2023: Veja quem são as rainhas e os reis da Série Ouro

Saiba quais personalidades vão animar as apresentações das 15 escolas do principal grupo de acesso carioca


Desfilar com animação, conduzir e animar os demais integrantes da escola, assim como o público, é uma das principais funções de uma rainha ou de um rei no Carnaval. Nos dias 17 e 18 de fevereiro, as escolas de samba da Série Ouro, principal grupo de acesso do Rio de Janeiro, desfilam na Marquês de Sapucaí. É chegada a hora dos representantes mostrarem que tem samba no pé, ritmo e carisma.  

Na disputa pelas melhores apresentações, homens e mulheres prometem dar um show na avenida. Quer saber quem são eles? Veja alguns dos reis e rainhas na reportagem abaixo e já anote na agenda: a Série Ouro do Carnaval será transmitida pela Band. Não perca! 

Vale ressaltar que algumas escolas têm duas rainhas ou um rei e uma rainha. Há a rainha da escola, que é uma espécie de musa com maior destaque, e que surge já no início do desfile, e a rainha de bateria e o rei, que acompanham os músicos. 

Heather Anchieta, da Arranco do Engenho de Dentro 

Rainha de bateria desde 2022, Heather é americana, mas, por ser filha de uma brasileira, se apaixonou pelo Carnaval logo cedo. Nos Estados Unidos, ainda criança, se dedicou a estudar samba em uma escola no Texas.

Fox Rainha e Anderson Reis, da Lins Imperial 

É o terceiro ano de Fox desfilando pela escola. Ao lado dela está Anderson Reis, coroado como rei da Lins Imperial.

Katarina Harmony, da Lins Imperial 

Musa da Verde e Rosa no último Carnaval, a Rainha de Bateria da Lins Imperial é a francesa Katarina Harmony. Filha de brasileira, a majestade fala português e está vivendo a rotina da escola desde novembro.

Egili Oliveira, da Acadêmicos de Vigário Geral 

Professora de AfroSamba, é CEO de um coletivo de dança no Rio de Janeiro e diz estar na contagem regressiva para o desfile.  

Nathalia Hino, da Estácio de Sá 

Nathalia desfila pela primeira vez como rainha de bateria da escola e promete arrasar no figurino. Durante os ensaios técnicos, a carioca chegou a usar uma fantasia avaliada em R$ 40 mil.  

Thalita Zampirolli, da Unidos de Padre Miguel 

É atriz e foi nomeada rainha da Unidos de Padre Miguel em dezembro de 2022. Em janeiro, já estava nos ensaios de rua, compartilhando detalhes do processo com mais de 2 milhões de seguidores. 

Juarez Souza, da Acadêmicos de Niterói 

Energia e samba no pé não faltam para o estudante de medicina e maquiador profissional Juarez Souza. Rei da bateria, ele se apresentará sozinho à frente dos ritmistas da bateria Cadência de Niterói. Em 2022, Juarez se apresentou pela Acadêmicos do Sossego. 

Raphaela Gomes, da São Clemente 

Raphaela veste a camisa da São Clemente e adora compartilhar os bastidores da escola. No ano passado, quando aconteceram as homenagens ao ator Paulo Gustavo, a rainha mostrou momentos com amigos e familiares do artista. 

John Avelino, da União de Jacarepaguá 

Aos 32 anos, John é rei de bateria da Jacarepaguá, escola da Série Ouro. Ele também desfila pela São Clemente e tem mais de 77 mil seguidores.  

Lilian Brito, da Unidos da Ponte 

Lili “Tudão”, como gosta de se apresentar, é empresária e mãe. Para entrar no ritmo do Carnaval, a rainha gosta de estar sempre com figurinos temáticos em ensaios e apresentações. 

Weeny Isa, da Unidos de Bangu 

Aos 13 anos, Weeny é rainha da Unidos de Bangu e princesa da Império Serrano. O amor pelo samba vem de berço: a jovem é irmã da cantora Lexa, que também desfila no carnaval, e filha de Darlin Ferrattry, rainha da Império Serrano. 

Anny Santos e Jorge Amarelloh, da Em cima da hora  

A Em cima da hora tem rei e rainha de bateria. Anny Santos se apresentará ao lado de Jorge Amarelloh em posição de destaque. Haja coração!

Tati Minerato, da Unidos do Porto da Pedra 

Já conhecida no meio artístico, Tati Minerato começou a carreira como modelo e logo se consagrou passista. Para o Carnaval 2023, a rainha da Porto de Pedra fez até harmonização no bumbum.  

Juliana Souza, da União da Ilha do Governador 

Quase meio milhão de seguidores acompanham o preparo de Juliana para a folia. Empresária, a rainha da Ilha do Governador ama viajar e fazer cliques poderosos em diferentes destinos. 

Laynara Telles, da Império da Tijuca 

As histórias de Laynara se cruzam com as da Império da Tijuca em vários momentos. Isso porque a rainha está na escola desde 2005. Ao longo de 18 anos, há muito amor e dedicação envolvido e ela já se sente em casa. Como não, né?  

Malu Torres, da Inocentes de Belford Roxo 

Estreante na Inocentes de Belford Roxo, Malu Torres promete entregar tudo de si na avenida do samba. A rainha já desfiou pela Acadêmicos do Sossego e foi musa das escolas Santa Cruz e Vigário Geral. 

CONCENTRAÇÃO E HORÁRIOS DOS BLOCOS - DIAS 28 E 29/01/2023


A seguir, a apresentação da operação de trânsito dos blocos com maior possibilidade de interferência no trânsito da cidade. As interdições serão efetuadas inicialmente na área de concentração dos blocos e serão gradativamente ampliadas conforme o deslocamento dos foliões. A liberação se dará após a dispersão do público, condicionada ao término da limpeza das vias pela Comlurb.

A operação de trânsito deste fim de semana contará com 80 pessoas, entre agentes da CET-Rio, Guardas Municipais e apoiadores de tráfego, 14 veículos operacionais e 25 motocicletas. As equipes trabalharão para ordenar os cruzamentos, orientar os pedestres, coibir o estacionamento irregular e executar bloqueios necessários para manter a fluidez da rede viária e a segurança de pedestres, foliões e motoristas.

Além disso, reboques da CET-Rio estarão posicionados para imediata desobstrução das vias, em caso de acidentes ou veículos enguiçados nas rotas de desvio.

O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando todos os eventos com câmeras para que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos sinais, se necessário. Planos semafóricos especiais serão usados para garantir a fluidez nas rotas alternativas em função do bloqueio de vias.

Serão utilizados 9 painéis de mensagens variáveis, que informarão sobre as condições de trânsito e desvios necessários.

SÁBADO (28/01)

CHAME GENTE – SÃO CONRADO

A concentração será às 9h, na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, na altura da Rua Herbert Moses. O desfile será das 10h às 15h e seguirá pela Avenida Prefeito Mendes de Moraes até a Rua Engenheiro Amandino de Carvalho. Para viabilizar o desfile, a Avenida Prefeito Mendes de Morais será interditada, em ambos os sentidos, no trecho entre a Rua Herbert Moses e a Rua Engenheiro Amandino de Carvalho.

Desvios: os veículos devem usar preferencialmente a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell para fazer a ligação entre Barra e Zona Sul. Para acessar a Av. Niemeyer por São Conrado, os veículos devem utilizar a Av. Aquarela do Brasil.

Proibição de estacionamento: Avenida Prefeito Mendes de Moraes, no trecho compreendido entre a Rua Herbert Moses e a Avenida Niemeyer, ao longo do bordo das edificações, das 18h de sexta-feira (27/01) às 22h do sábado (28/01).

SOUL DA GEMA – BARRA DA TIJUCA

A concentração será às 14h na Avenida Lúcio Costa, pista junto à orla da praia, na projeção do número 3.360. O desfile será das 16h às 20h e seguirá pela Avenida Lúcio Costa, pista junto à orla até o Posto 3. Para viabilizar o desfile, a Avenida Lúcio Costa será interditada, sentido Praça do Ó, no trecho entre a Ponte Lúcio Costa e o Posto 3.

Desvios: os veículos devem utilizar preferencialmente a Av. das Américas para os seus deslocamentos. Veículos em direção a Praça do Ó serão desviados para a ponte Lúcio Costa.

20 DE OURO DO MESTRE ODILON – ZUMBI

A concentração será às 15h na Estrada Rio Jequiá 729. O desfile será das 17h às 21h e percorrerá a Rua Maldonado e Praça Iaiá. Para viabilizar o desfile, será necessário interditar:
-Estrada do Rio Jequiá, entre a Rua Formosa do Zumbi e Rua Maldonado;
-Rua Maldonado, entre a Estrada do Rio Jequiá e a Rua Paramopama;
-Rua Paramopama, entre a Rua Maldonado e a Rua Fernandes da Fonseca;
-Dispersão na Praça Iaiá Garcia.

Desvios: veículos procedentes da alça de retorno da Est. Rio Jequiá, com destino à Rua Formosa do Zumbi, seguirão pela Rua Gaspar de Souza, Praia do Zumbi e Rua Formosa do Zumbi. Veículos procedentes da Rua Gaspar de Souza, com destino à Rua Formosa do Zumbi, seguirão pela Rua Serrão, Rua Peixoto de Carvalho, Praia do Zumbi e Rua Formosa do Zumbi.

DOMINGO (29/01)

ME CHAMA – BARRA DA TIJUCA

A concentração será às 9h na Avenida Lúcio Costa, pista junto à orla da praia, na projeção do número 3.360. O desfile será das 11h às 14h e seguirá pela Avenida Lúcio Costa, pista junto à orla até o Posto 3. Para viabilizar o desfile, a Avenida Lúcio Costa será interditada, sentido Praça do Ó, no trecho entre a Ponte Lúcio Costa e o Posto 3.

Desvios: os veículos devem utilizar preferencialmente a Av. das Américas para os seus deslocamentos. Veículos em direção a Praça do Ó serão desviados para a ponte Lúcio Costa.

SÓ CAMINHA – HUMAITÁ

A concentração será às 12h no Largo dos Leões. O desfile será das 14h às 18h e percorrerá a Rua Marques, Rua Capistrano de Abreu, Rua Conde de Irajá e retorna para o Largo dos Leões. Para viabilizar o desfile, será necessário interditar:
-Rua Marques, entre Rua Humaitá e Rua Capistrano de Abreu;
-Rua Capistrano de Abreu;
-Rua Conde de Irajá;
-Largo dos Leões, pista interna, junto ao lado esquerdo.

Desvios: os veículos devem usar preferencialmente a Rua Real Grandeza e Rua Visconde de Silva para seguir em direção à Lagoa.

Proibição de estacionamento: das 18h de sábado (28/01) às 22h do domingo (29/01):
-Rua Marques, entre Rua Humaitá e Rua Capistrano de Abreu;
-Rua Capistrano de Abreu;
-Rua Conde de Irajá, entre a Rua Capistrano de Abreu e a Rua São Clemente.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

-Utilizar os transportes públicos como ônibus e metrô;
-Respeitar os locais e horários de proibição de estacionamento;
-Sempre que possível, evitar circular de carros pelas regiões onde ocorrerão os desfiles.


 Blocos vão tomar conta do Rio no fim de semana; 

Veja a Programação Completa:


As semanas anteriores ao carnaval no Rio são pura animação. Antes mesmo da folia oficial, não faltam opções de blocos e ensaios de escolas de samba por toda a cidade. Até domingo, o Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio apresenta a exposição “O Carnaval que Ninguém Vê: O Encanto da Arte Fotográfica na Marquês de Sapucaí”, idealizada pelo fotógrafo italiano Riccardo Giovanni. O material da mostra reúne 50 painéis fotográficos de grande porte, nos quais o artista retrata personagens usando técnicas monocromáticas com as cores das escolas de samba. Durante o evento será apresentado também o Carnaval Summit, série de painéis de discussão abordando temáticas de mobilização cultural, social e econômica do carnaval do Rio. Outras informações em https://mam.rio/


No circuito pré-carnavalesco estão previstos desfiles de sete blocos neste fim de semana. Animarão a cidade no sábado os grupos 20 de Ouro do Mestre Odilon, em Zumbi, na Zona Norte; Chame Gente, em São Conrado, Zona Sul; Soul da Gema, na Barra da Tijuca, Zona Oeste e Seu Kuka É do Grajaú. No domingo desfilam o Bloco Carnavalesco Xodó da Piedade, Piedade, Zona Norte; Bloco Me Chama, na Barra; e o Só Caminha, no Humaitá, Zona Sul.

A CET-Rio montou uma operação especial de trânsito para viabilizar, neste sábado (28/01) e no domingo (29/01), o desfile de blocos autorizados pela Prefeitura.

Sábado (28/01):

– Chame Gente, das 9h às 15h – Av. Prefeito Mendes de Moraes, na altura da Rua Herbert Moses – São Conrado;

– Soul da Gema, das 14h às 20h – Av. Lúcio Costa, 3.360 – Barra;

– Seu Kuka é eu do Grajaú, das 16h às 22h – Praça Professor Francisco Daurea – Grajaú;

– 20 de ouro do Mestre Odilon, das 15h às 21h – Estrada do Rio Jequiá, 729 – Zumbi.

Domingo (29/01):

– Bloco me chama, das 9h às 14h – Av. Lúcio Costa, 3.360 – Barra;

– Só Caminha, das 12h às 18h – Largo dos Leões – Humaitá

– Bloco carnavalesco Xodó da Piedade, das 14h às 20h – Rua Silvana, 226 – Piedade.


 Mocidade e Mangueira serão as próximas atrações dos ensaios técnicos na Sapucaí: Domingo, dia 29


A terceira noite da temporada de ensaios técnicos do Grupo Especial no Sambódromo acontecerá no próximo domingo 29 de janeiro, com a Mocidade Independente de Padre Miguel (20h30m) e Estação Primeira de Mangueira (22h). A entrada é gratuita, com os portões do Sambódromo abertos às 17h.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Rio Carnaval no Youtube, diretamente do Setor 3. Milton Cunha é o responsável por comandar a cobertura da festa. Cerca de 3,3 mil pessoas têm acompanhado os trabalhos simultaneamente. O conteúdo dos ensaios anteriores está disponível on-line

Rio de Janeiro Carnaval 2023 Ingressos ESGOTANDO

 Arquibancadas Especiais (via cartão de crédito/Pix): restam apenas ingressos para os Desfiles de Segunda-feira e Campeãs


Esgotados todos os ingressos de Arquibancadas Especiais dos Desfiles do Grupo Especial no Domingo, 19 de fevereiro. A procura é muito grande também para os desfiles de Segunda-Feira, 20: quase 80% dos ingressos já foram vendidos. Há menos de um mês do Rio Carnaval 2023, a procura de ingressos para o Sábado das Campeãs também é intensa. Pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou pix.

 Não perca tempo: reserve já o seu ingresso.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

 Reserva de Arquibancadas Populares também via internet


No dia 08 de fevereiro (quarta-feira), de 09 às 12 horas (ou até se esgotarem as reservas de ingressos), serão disponibilizados para reserva, na internet, os ingressos de Arquibancadas Populares - cujo pagamento será feito no dia 11 de fevereiro (sábado), também no estande da Central LIESA, atrás do Setor 11, no Sambódromo. O atendimento ao público será de 09 às 15 horas. Os ingressos populares custam R$ 15,00.


Camarotes e frisas - inclusive para o Sábado das Campeãs - estão esgotados.


 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

 Venda presencial de Arquibancadas e Cadeiras para os desfiles do Grupo Especial 

                 será no estande do Sambódromo: reservas pela internet, dia 03


A Central LIESA de Atendimento e Vendas estará disponibilizando, no próximo dia 03 de fevereiro (sexta-feira), das 9 às 10 horas (ou até se esgotarem as reservas de ingressos), a reserva de ingressos de Arquibancadas Especiais e Cadeiras Individuais através da internet - o endereço eletrônico será informado até o dia 30 de janeiro.


Os ingressos reservados deverão ser pagos no dia 07 de fevereiro (terça-feira) no estande da Central LIESA, montado atrás do Setor 11, na Passarela do Samba, de 09 às 15 horas - entrada pela Av. Salvador de Sá. O pagamento será feito em dinheiro para a retirada dos ingressos (físicos). Os preços dos ingressos de arquibancadas variam de R$ 250,00 a R$ 300,00; os de cadeiras custam R$ 230,00.

Postagem em destaque

  Quando começam os Ensaios Técnicos das escolas de samba RJ 2025? O calendário dos ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial ...