PRAIA DA ENGENHOCA
Praia localizada no bairro da Ribeira, Ilha do Governador. Possui este nome por ter tido, à época do Brasil Colônia, um pequeno engenho de açúcar. Ao final de sua pequena extensão de areia, há uma casa chamada pelos moradores "A casa do espanhol", com seu muro revestido de azulejos portugueses.
Prefeitura volta a fiscalizar a Praia da Engenhoca
08/11/2013 - Notícias /Edição 1649
Os barcos velhos e pedalinhos que ficam no final da praia serão retirados
Os finais de semana de sol se transformaram em transtorno para os moradores da Praia da Engenhoca. Carros e quiosques com som em altíssimo volume, veículos e motos circulando na contramão, frequentadores mal educados urinando na frente da casa dos moradores e muita bagunça fazem parte da rotina de reclamações que inclui a ausência de policiamento.
Para cobrar providências das autoridades, alguns moradores da Engenhoca compareceram ao café da manhã comunitário realizado no 17º BPM na última terça (5). A mesa formada pelo comandante Coronel Corpas, o subprefeito Nelson Miraldi, o inspetor da Guarda Municipal na Ilha Arnaldo Freire, a major Cláudia e o gerente da Comlurb Júlio Viera ouviu as queixas e denúncias de ameaças que os moradores sofrem.
– Quero pedir socorro, pois moram muito idosos na Praia da Engenhoca que são constantemente desrespeitados. Quando eu peço para não usarem a porta da minha casa para urinar sofro ameaças e meus netos nem podem mais me visitar aos finais de semana. O barulho dos funks pornográficos, e os motoristas correndo pela contramão são um tormento. A praia tem a pior frequência da Ilha – desabafou Valéria Silva.
Para Mario Marcio, o fato da Praia da Engenhoca não ser mais fechada ao trânsito aos finais de semana, quando o local se tornava uma área de lazer, fez com que a bagunça tomasse conta. “O problema só têm piorado com os anos, porque não há nenhuma fiscalização. A área de lazer faz falta porque agora a praia virou pista de corrida”, se queixou.
Proprietária de um quiosque, Suzy Barbosa diz que deixou de trabalhar aos domingos. “Sou contra a bagunça na qual a praia está se tornando, abro o quiosque para trabalhar e os clientes têm que ter conforto. Não quero incomodar ninguém e a invasão do espaço é tanta com os churrascos feitos na areia que tem até DJ. Incomoda muito também o estacionamento irregular”, comenta.
O comandante Corpas e o subprefeito Nelson Miraldi anunciaram uma operação de fiscalização que vai começar neste final de semana. “Um efetivo da Guarda Municipal vai ser direcionado para fiscalizar o ordenamento do trânsito e da areia. A PM tambémvai intensificar a ronda e a área de lazer vai voltar a funcionar aos domingos”, garantiu o subprefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESTE BLOG FOI FEITO PRA VC. FIQUE A VONTADE , Curte, Comente e Compartilhe.
VOLTE SEMPRE!