Foram definidas nesta quinta-feira (7) as escolas campeãs dos Grupos B, C e D do Carnaval do Rio em 2019.
Quem volta a desfilar na Sapucaí em 2020, após 25 anos, é a Acadêmicos de Vigário Geral, a campeã da Série B. A escola da Zona Norte do Rio levou para a Estrada Intendente Magalhães um enredo que contou a história da cultura do Maracatu.
Punida com 1 ponto por não ter chegado ao número de componentes obrigatórios, a Vizinha Faladeira, do bairro do Santo Cristo, foi rebaixada para a quarta divisão do Carnaval.
Já a campeã da Série C foi a Império da Uva, escola de Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense.
A segunda colocada, União do Parque Acari, e a terceira colocada, Acadêmicos do Jardim Bangu, também vão disputar o Grupo B em 2020.
A agremiação rebaixada para a série D, a quinta divisão do Carnaval do Rio, foi a Unidos do Cabuçu, de Nova Iguaçu.
A União de Jacarepaguá levou o título da Série D, que equivale a quinta divisão da Maior Festa do Mundo.
Em segundo lugar ficou a Botafogo Samba Clube, agremiação formada por torcedores do Glorioso, que perdeu o caneco por conta dos critérios de desempate. A Independentes de Olaria terminou na terceira colocação. As duas também vão disputar a quarta divisão em 2020.
Foram rebaixadas para o Grupo E, o último nível do Carnaval, a Chatuba de Mesquita, a Mocidade Unida do Santa Marta e a tradicional Caprichosos de Pilares, que não desfilou este ano por conta de problemas jurídicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESTE BLOG FOI FEITO PRA VC. FIQUE A VONTADE , Curte, Comente e Compartilhe.
VOLTE SEMPRE!