Liesa planeja vender ingressos para o carnaval do Rio a partir de agosto
Para Jorge Perlingeiro, a assinatura antecipada do contrato, que pela primeira vez se estende por quatro carnavais, também permite que as escolas comecem mais cedo o planejamento de suas apresentações. Mas os trabalhos ainda dependem da reabertura pela Justiça da Cidade do Samba, desinterditada pelos bombeiros após cumprimento de exigências.
Com barracões fechados, as agremiações ainda estão com grande parte do carnaval de 2020 montada. O desmonte é o primeiro passo para a construção do desfile seguinte. Segundo Renato Almeida Gomes, o Renatinho, presidente da São Clemente, assim que o espaço for liberado as equipes trabalharão dia e noite:
— Já avisei para minhas equipes que vamos trabalhar dia e noite sem parar. Assim que abrir, a gente entra e começa — diz o presidente da escola, que homenageará o ator Paulo Gustavo, morto pela Covid-19.
Pelo contrato firmado na quinta-feira, a Liesa assumirá a Passarela do Samba de 1º de dezembro de 2021 até o dia 31 de março de 2022. O anúncio foi feito ontem pela liga e pela Riotur, apostando no avanço da vacinação contra a Covid-19 e na queda contínua dos índices da doença no município. Apesar disso, a empresa de turismo do município ponderou que a Secretaria municipal de Saúde é quem vai bater o martelo sobre se haverá mesmo carnaval.
Pelo acordo firmado ontem, que não trata de valor de subvenção para as escolas, o Sambódromo será cedido para a Liga durante quatro meses de cada ano — dezembro, janeiro, fevereiro e março — até 2025. O contrato de longo prazo era um antigo pleito do mundo do samba. Presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro comemorou.
— Não posso afirmar que vai ter o carnaval (em fevereiro), mas tenho quase certeza, pelo andar da carruagem. Com a vacinação em massa e cada vez menos pessoas infectadas e mais vacinas chegando, até agosto ou setembro com quase toda população vacinada, não tem por que não ter carnaval — disse, lembrando que a ordem dos desfiles já foi sorteada, as escolas já escolheram seus enredos e estão retomando as eliminatórias de samba.
Agora, afirmou Jorge Perlingeiro, a Liga dará início às negociações com parceiros e patrocinadores.
— Era uma proposição minha de muitos anos. Se o prefeito fica quatro anos no governo, não havia por que fazer um contrato anual. O contrato assinado hoje tem validade para 2022, 2023, 2024 e 2025. É carnaval assegurado por quatro anos. Foi uma vitória grande porque sempre almejei essa possibilidade para que a gente também possa fazer contratos mais longos com nossos parceiros — afirmou o presidente da Liga.
O presidente da Beija-Flor, Almir Reis, também festejou:
— Dá mais segurança para as escolas, para o público e para o patrocinador. Todo ano a gente tinha de esperar a prefeitura assinar para nós podermos usar a Avenida e fazer o carnaval. Agora não. Já está assinado por quatro anos. No ano quem vem não precisa de toda essa burocracia. Já podemos sair de um carnaval vendendo o próximo.
O documento estabelece as datas de desfile até 2025: em 2023 erá nos dias 19, 20 e 25 de fevereiro; em 2024, no dias 11, 12 e 17 de fevereiro; e em 2025 nos dias 2, 3 e 8 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESTE BLOG FOI FEITO PRA VC. FIQUE A VONTADE , Curte, Comente e Compartilhe.
VOLTE SEMPRE!