rio de janeiro e suas belezas

rio de janeiro e suas belezas
I LOVE YOU RJ

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

 Carnaval Rio 2023: Veja quem são as rainhas e os reis da Série Ouro

Saiba quais personalidades vão animar as apresentações das 15 escolas do principal grupo de acesso carioca


Desfilar com animação, conduzir e animar os demais integrantes da escola, assim como o público, é uma das principais funções de uma rainha ou de um rei no Carnaval. Nos dias 17 e 18 de fevereiro, as escolas de samba da Série Ouro, principal grupo de acesso do Rio de Janeiro, desfilam na Marquês de Sapucaí. É chegada a hora dos representantes mostrarem que tem samba no pé, ritmo e carisma.  

Na disputa pelas melhores apresentações, homens e mulheres prometem dar um show na avenida. Quer saber quem são eles? Veja alguns dos reis e rainhas na reportagem abaixo e já anote na agenda: a Série Ouro do Carnaval será transmitida pela Band. Não perca! 

Vale ressaltar que algumas escolas têm duas rainhas ou um rei e uma rainha. Há a rainha da escola, que é uma espécie de musa com maior destaque, e que surge já no início do desfile, e a rainha de bateria e o rei, que acompanham os músicos. 

Heather Anchieta, da Arranco do Engenho de Dentro 

Rainha de bateria desde 2022, Heather é americana, mas, por ser filha de uma brasileira, se apaixonou pelo Carnaval logo cedo. Nos Estados Unidos, ainda criança, se dedicou a estudar samba em uma escola no Texas.

Fox Rainha e Anderson Reis, da Lins Imperial 

É o terceiro ano de Fox desfilando pela escola. Ao lado dela está Anderson Reis, coroado como rei da Lins Imperial.

Katarina Harmony, da Lins Imperial 

Musa da Verde e Rosa no último Carnaval, a Rainha de Bateria da Lins Imperial é a francesa Katarina Harmony. Filha de brasileira, a majestade fala português e está vivendo a rotina da escola desde novembro.

Egili Oliveira, da Acadêmicos de Vigário Geral 

Professora de AfroSamba, é CEO de um coletivo de dança no Rio de Janeiro e diz estar na contagem regressiva para o desfile.  

Nathalia Hino, da Estácio de Sá 

Nathalia desfila pela primeira vez como rainha de bateria da escola e promete arrasar no figurino. Durante os ensaios técnicos, a carioca chegou a usar uma fantasia avaliada em R$ 40 mil.  

Thalita Zampirolli, da Unidos de Padre Miguel 

É atriz e foi nomeada rainha da Unidos de Padre Miguel em dezembro de 2022. Em janeiro, já estava nos ensaios de rua, compartilhando detalhes do processo com mais de 2 milhões de seguidores. 

Juarez Souza, da Acadêmicos de Niterói 

Energia e samba no pé não faltam para o estudante de medicina e maquiador profissional Juarez Souza. Rei da bateria, ele se apresentará sozinho à frente dos ritmistas da bateria Cadência de Niterói. Em 2022, Juarez se apresentou pela Acadêmicos do Sossego. 

Raphaela Gomes, da São Clemente 

Raphaela veste a camisa da São Clemente e adora compartilhar os bastidores da escola. No ano passado, quando aconteceram as homenagens ao ator Paulo Gustavo, a rainha mostrou momentos com amigos e familiares do artista. 

John Avelino, da União de Jacarepaguá 

Aos 32 anos, John é rei de bateria da Jacarepaguá, escola da Série Ouro. Ele também desfila pela São Clemente e tem mais de 77 mil seguidores.  

Lilian Brito, da Unidos da Ponte 

Lili “Tudão”, como gosta de se apresentar, é empresária e mãe. Para entrar no ritmo do Carnaval, a rainha gosta de estar sempre com figurinos temáticos em ensaios e apresentações. 

Weeny Isa, da Unidos de Bangu 

Aos 13 anos, Weeny é rainha da Unidos de Bangu e princesa da Império Serrano. O amor pelo samba vem de berço: a jovem é irmã da cantora Lexa, que também desfila no carnaval, e filha de Darlin Ferrattry, rainha da Império Serrano. 

Anny Santos e Jorge Amarelloh, da Em cima da hora  

A Em cima da hora tem rei e rainha de bateria. Anny Santos se apresentará ao lado de Jorge Amarelloh em posição de destaque. Haja coração!

Tati Minerato, da Unidos do Porto da Pedra 

Já conhecida no meio artístico, Tati Minerato começou a carreira como modelo e logo se consagrou passista. Para o Carnaval 2023, a rainha da Porto de Pedra fez até harmonização no bumbum.  

Juliana Souza, da União da Ilha do Governador 

Quase meio milhão de seguidores acompanham o preparo de Juliana para a folia. Empresária, a rainha da Ilha do Governador ama viajar e fazer cliques poderosos em diferentes destinos. 

Laynara Telles, da Império da Tijuca 

As histórias de Laynara se cruzam com as da Império da Tijuca em vários momentos. Isso porque a rainha está na escola desde 2005. Ao longo de 18 anos, há muito amor e dedicação envolvido e ela já se sente em casa. Como não, né?  

Malu Torres, da Inocentes de Belford Roxo 

Estreante na Inocentes de Belford Roxo, Malu Torres promete entregar tudo de si na avenida do samba. A rainha já desfiou pela Acadêmicos do Sossego e foi musa das escolas Santa Cruz e Vigário Geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG FOI FEITO PRA VC. FIQUE A VONTADE , Curte, Comente e Compartilhe.
VOLTE SEMPRE!

Postagem em destaque

  Quando começam os Ensaios Técnicos das escolas de samba RJ 2025? O calendário dos ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial ...