rio de janeiro e suas belezas

rio de janeiro e suas belezas
I LOVE YOU RJ

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Liesb apresenta novo formato para o carnaval 2020 da Intendente Magalhães, no Rio

Presidente vai juntar as escolas das Séries B e C no novo Grupo Especial da Intendente e a Série D, em Grupo de Acesso. Clayton Ferreira diz que busca fortalecer os desfiles.


Diretoria nova e rumos novos. Ao tomar posse, Clayton Ferreira, o novo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb) anunciou mudanças na estrutura do carnaval da Intendente Magalhães, em Madureira, na Zona Norte. A partir de 2020, a Liesb terá apenas dois grupos de escolas desfilando na avenida: o Especial e o de Acesso.

A exemplo do que ocorreu em 2012 - quando a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) juntou as escolas dos antigos Grupos A e B e formou a Série A para desfilar no Sambódromo – Ferreira vai unir os as 26 agremiações das Séries B e C no Especial da Intendente e as 11 escolas das Série D passam a integrar o Acesso da Intendente.
Em 2019, a Prefeitura do Rio chegou a anunciar que não teria condições de arcar com os custos estruturais – instalação de arquibancadas, iluminação e som – para o desfile. E quase que o carnaval não acontece.
Para superar essas e outras problemas, o presidente da Liesb diz que o momento é de mostrar união frente às dificuldades financeiras e até de apoio oficial para e mostrar a força do carnaval carioca. Ferreira acredita, que assim como a junção foi benéfica para as escolas da Lierj, as agremiações dos antigo Grupo B e C vão ganhar mais credibilidade e fortalecer o carnaval da Intendente. A decisão foi tomada numa plenária realizada no sábado (28).

O presidente da Liesb diz que o novo modelo já foi apresentado à Riotur, que sugeriu alguns ajustes no modelo original, mas aprovou as mudanças. A reunião plenária que decidiu as mudanças, realizadas no sábado (28), contou ainda com a participação do atual presidente e vice-presidente da Lierj, Wallace Palhares e Fábio Montibelo, respectivamente.
Palhares ressaltou que o carnaval do Rio atravessa um momento muito conturbado e que quanto mais divisões, menos espaço as escolas terão.

Grupo reivindica volta ao Sambódromo

Pelo menos oito escolas se mostraram contrárias às mudanças e reivindicam a volta dos desfiles da antiga Série B ao Sambódromo, no Centro do Rio. Uma possibilidade remota, já que não haveria disponibilidade de datas. A proposta foi apresentada ao governo do estado, que negocia com a prefeitura a possibilidade de administrar o Sambódromo já nos desfiles de 2020.
Os desfiles na Intendente Magalhães, de acordo com a Liesb reúne um público de 350 mil pessoas. É considerado o desfile do povo, por ser aberto ao público. Em 2019, a Prefeitura do Rio chegou a anunciar que não teria condições de arcar com os custos estruturais – instalação de arquibancadas, iluminação e som – para o desfile.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG FOI FEITO PRA VC. FIQUE A VONTADE , Curte, Comente e Compartilhe.
VOLTE SEMPRE!

Postagem em destaque

Ordem de Desfiles da Série Ouro Desfiles de sexta-feira (28): – Botafogo Samba Clube; – Arranco; – Inocentes de Belford Roxo; – Unidos da Po...